segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

B3 (B3SA3): gestão apresenta postura otimista para 2024 e Genial reitera compra na ação

Os números podem ser impulsionados pela volta de volumes mais expressivos em diversos ativos da bolsa

17 dezembro 2023 - 14h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

A Genial Investimentos, após participar do Investor Day da B3 (B3SA3), destacou uma postura mais otimista por parte da gestão da companhia em relação aos resultados de 2024 e anos subsequentes. 

Os números podem ser impulsionados pela volta de volumes mais expressivos em diversos ativos da bolsa, em consequência à queda da taxa básica de juros, a Selic

Outros fatores que devem impulsionar a companhia são a nova estrutura de dados e serviços, que conta ainda com aquisições recentes da Neoway e Neurotech

O CEO da companhia, Gilson Finkelsztain, também apontou fontes de crescimento como a recente plataforma dark pool (fórum privado para negociação de títulos), solução para mitigar a falta de liquidez de posições short, horário estendido, opções de Copom, entre outros. 

 

Para a Genial, a companhia negocia a um valution atrativo, a 15,9x P/L 24E (com benefício fiscal), abaixo de pares internacionais, que negociam média a 19,6x P/L 24E (incluindo B3).

A casa reitera a recomendação de compra na ação, com preço-alvo de R$ 16,00. A projeção implica em uma potencial valorização de 16%. 

Tags: B3, b3sa3, Juros, Selic