sábado, 27 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Arezzo (ARZZ3): XP reitera compra e projeta upside de mais de 40%

Analistas veem a companhia como um player de alta qualidade e com diferentes avenidas de crescimento

25 maio 2023 - 07h46Por Lucas de Andrade

Em relatório publicado na última quarta-feira (24), a XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para Arezzo (ARZZ3), com o preço-alvo de R$ 100,00 - o que implica em um potencial de valorização de 43,4% sobre a cotação atual.

Analistas declararam que veem a companhia como um player de alta qualidade e com diferentes avenidas de crescimento.

No material, a casa olhou mais uma vez para a proposta de valor da marca Simples, e fez uma comparação com a Hering e sua marca mãe (Reserva), já que a marca abriu na data a sua primeira loja no Rio de Janeiro.

 

De acordo com Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, são destaques:

  • - i) um aumento relevante no número de SKUs em todos os segmentos (masculino, feminino, infantil);
  • - ii) posicionamento de preços revisado fortemente para baixo, praticamente em linha com a Hering vs. um prêmio de cerca de 50% anteriormente; e
  • - iii) um desconto de preços relevante vs. Reserva, na média de 60%. 

 

Analistas acreditam que a Simples pode se tornar uma alavanca de crescimento para a Reserva no médio prazo, uma vez que oferece um produto com preço mais acessível e, assim, atinge um mercado endereçável maior.

No entanto, veem riscos de canibalização com a própria marca mãe (Reserva), uma vez que a Simples está associada à marca e oferece produtos similares com preços mais baixos (aproximadamente, 60% menor), enquanto o sortimento de produtos mais amplo deve trazer desafios de gerenciamento de estoques para a operação.

Além disso, a Simples deve enfrentar um cenário competitivo mais acirrado, uma vez que o segmento de produtos básicos conta com um player bastante consolidado.