quinta, 18 de abril de 2024
Carteira recomendada

Após forte performance em maio, Ativa realiza só uma troca na carteira de junho

A carteira da Ativa teve performance superior à do Ibovespa, de 6,5%, contra 6,2% do índice

01 junho 2021 - 17h15Por Investing.com
 - Crédito: M. B. M. via Unsplash

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - A Ativa Investimentos substitui Equatorial (SA:EQTL3) por SulAmérica (SA:SULA11) em sua carteira recomendada para o mês de junho. 

Além de SulAmérica, a carteira é composta pelos seguintes papéis: Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Vale (SA:VALE3), com 10% de peso; Arezzo (SA:ARZZ3), B3 (SA:B3SA3), Bradesco (SA:BBDC4), BR Distribuidora (SA:BRDT3), Klabin (SA:KLBN11), Lojas Renner (SA:LREN3) e Raia Drogasil (SA:RADL3), com 7,5% de participação; Grupo Mateus (SA:GMAT3), Rede D’Or (SA:RDOR3), Suzano (SA:SUZB3) e Yduqs (SA:YDUQ3), com 5% de peso; e Azul (SA:AZUL4), com 2,5%. 

A troca é baseada em uma percepção de aumento dos riscos para as companhias do setor elétrico no cenário de crise hídrica. A escolha de SulAmérica, por sua vez, tem como base o valuation atrativo e a retomada do ciclo de alta da Selic.

O mês de maio, segundo a corretora, foi muito positivo para a bolsa brasileira, especialmente para os setores de mineração e siderurgia e bancos. A carteira da Ativa teve performance superior à do Ibovespa, de 6,5%, contra 6,2% do índice, devido principalmente ao bom desempenho das varejistas de moda.

Para junho, apesar de prever algumas mudanças, principalmente em relação a commodities, a Ativa espera que o cenário siga positivo, puxado principalmente pelo avanço da vacinação no país.