sexta, 19 de abril de 2024
Recomendação

Apesar de otimista, XP avalia Magalu como Neutro por múltiplos esticados

09 fevereiro 2021 - 16h15Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A XP Investimentos assumiu a cobertura do Magazine Luiza (SA:MGLU3) com recomendação Neutra e preço-alvo de R$ 27 por ver os múltiplos da companhia já refletindo as iniciativas postas em prática durante 2020 para reforçar o projeto de a empresa se tornar um ecossistema completo dentro do e-commerce brasileiro, escreveram analistas em relatório.

Segundo a corretora, as nove aquisições anunciadas no ano passado e o fortalecimento das capacidades omnicanais reforçam o investimento da companhia na trajetória de consolidação no segmento, mas o ambiente mais competitivo deve ser um desafio.

Clique aqui e confira todas as notícias sobre os IPOs de 2021!

Ainda assim, e apesar da forte base de comparação com 2020, o time de especialistas vê espaço para o crescimento da varejista em 2021, com previsão de alta de 25% das vendas digitais na base anual, com crescimento de 28,6% do e-commerce apoiado por uma maior penetração de categorias de estoque próprio, como vestuário, saúde e cuidados pessoais, adição de vendedores à plataforma de marketplace e maior recorrência de clientes impulsionada por categorias como mercado e restaurantes.

Já no varejo físico, os analistas veem espaço para alta de 18% na base anual por conta da recuperação da economia, sólida demanda de linha branca e normalização do fluxo das lojas.

A XP também espera mais fusões e aquisições em 2021 e crescimento exponencial em marketplace para a empresa, impulsionados pela sólida posição de caixa, de R$ 3 bilhões no terceiro trimestre, e o ajuste nas negociações por conta da crise com a pandemia.

Dentre os riscos, os analistas citam o cenário competitivo, que deve permanecer desafiador, com as concorrentes investindo na oferta de uma variedade maior de serviços a custos mais baixos, o pode levar a uma pressão de rentabilidade ou perdas de participação de mercado.

Também citam que a varejista deve enfrentar uma base de comparação difícil em 2020, principalmente para o canal digital e após ampla vacinação, o que poderia levar a uma desaceleração ou até declínio na frente digital.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor