segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Ambipar (AMBP3): o que esperar do balanço do 4º tri?

Itaú BBA prevê retração superior a 60% no lucro líquido da companhia

23 março 2023 - 11h40Por Lucas de Andrade

Às 11:18 desta quinta-feira (23), as ações de Ambipar (AMBP3) caíam 1,18%, ao preço de R$ 18,03 cada. O movimento sucede a divulgação de um relatório do Itaú BBA com projeções para o quarto trimestre de 2022 da companhia.

Analistas liderados por Fillipe Andrade escreveram que, depois de dois quartos de resultados impactados pela pressão inflacionária em seus custos operacionais, projetam que a empresa melhore as margens com base nas negociações contratuais e no reequilíbrio de preços.

Além disso, o último trimestre de 2022 vai sentir o impacto total dos números financeiros de Witt O Briens (WOB), que aumentou os resultados da Ambipar Response.

O Itaú BBA estima um sólido crescimento de EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para a Ambipar, em quase 80% na base de comparação anual - graças a integração de WOB, outros crescimentos orgânicos e aquisições.

No entanto, analistas acreditam que as despesas financeiras serão fortemente pressionada pela alta da taxa Selic, o que vai levar a um lucro líquido ligeiramente positivo, mas com queda de 61,0% em doze meses.

O Itaú BBA reiterou classificação outperform em Ambipar (AMBP3), com preço-alvo de R$ 47,50 em doze meses - o que implica em uma TIR (Taxa Interna de Retorno) implícita e atraente de aproximadamente 18%.
 

Tags: ambipar, ambp3