segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Aliansce (ALSO3) quer reduzir número de shoppings administrados. O que isso significa?

Custos elevados decorrentes de fusão com BRMalls impactaram balanço financeiro da operadora

27 março 2023 - 13h58Por Lucas de Andrade

A Aliansce (ALSO3) planeja reduzir sua carteira de shoppings administrados e analisa o portfólio para identificar empreendimentos que não considera como relevantes para sua estratégia, afirmaram executivos da empresa na última sexta-feira (24).

O presidente-executivo da operadora, Rafael Sales, afirmou que a companhia continua focada em shoppings que sejam dominantes e muito relevantes.

Em relatório que sucedeu a divulgação do balanço da companhia no quarto trimestre, os analistas Bruno Mendonça e Wellington Lourenço, de Ágora Investimentos e Bradesco BBI, declararam ver tendências positivas para a nova empresa que surgiu, após fundir suas operações com BRMalls, apesar dos custos elevados.

Eles dizem ser o positivo o fato de que operações pontuais tenham sido contabilizadas antes do esperado, o que abre caminho para a empresa resultante da fusão começar 2023 com um balanço mais limpo. 

Analistas creem que os próximos resultados devem ajudar os investidores a ter uma melhor leitura dos fundamentos da “nova” Aliansce já em 2023, o que
esperam levar ALSO3 a ver uma redução do gap de valuation em relação aos pares (em torno de 40% de desconto para Multiplan - MULT3), que veem como excessivo.