sábado, 27 de abril de 2024
Carteiras recomendadas

Ações que serão as melhores pagadoras de dividendos em 2024, de acordo com os analistas

BB Seguridade (BBSE3) desponta em razão de suas ótimas perspectivas operacionais, que contribuem para o aumento de seus resultados, mas não somente

18 dezembro 2023 - 11h40Por Lucas de Andrade

BB Seguridade (BBSE3), Isa CTEEP (TRPL4) e Telefônica Brasil (VIVT3) são algumas das ações que serão as melhores pagadoras de dividendos em 2024, de acordo com a Nord Research.

Em relatório assinado pelo analista Guilherme Tiglia Alves, BB Seguridade (BBSE3) desponta em razão de suas ótimas perspectivas operacionais, que contribuem para o aumento de seus resultados, mas não somente.

Alves destaca o crescimento dos prêmios e redução de sinistralidade, e a projeção de que a seguradora vai continuar a se beneficiar com o nível da taxa básica de juros Selic.

A Nord Research recomenda a compra dos papéis, devido ao seu perfil defensivo e à forte consistência nos resultados. As ações são negociadas a 8,5x, com um dividend yield (DY) de 11,0% previsto para o próximo ano.

Já a Telefônica Brasil (VIVT3) se destaca pela liderança de mercado no segmento móvel, e pelo portfólio de produtos bem amplo. “Em linhas gerais, a Telefônica Brasil apresenta uma estratégia orientada à qualidade, portfólio premium e bom mix de clientes”, ressalta Alves.

Com um modelo de negócios resiliente, focado no desligamento de serviços legados, com cada vez mais exposição a frentes de maior retorno, baixa alavancagem financeira, valuation atrativo (4,8x EBITDA) e um dividend yield (DY) de 8% para 2024, a Nord Research recomenda a compra dos papéis de Telefônica Brasil (VIVT3).

E, por fim, Isa CTEEP (TRPL4) se destaca pelo bom histórico de execução, boa disciplina de capital e novos projetos em andamento. Na avaliação de Alves, a companhia “se mostra perfeitamente posicionada para continuar extremamente lucrativa”, com boa geração de dividendos para seus acionistas.      

Os papéis negociam a 7,0x lucros, e com um dividend yield (DY) de 7,5% para 2024, com recomendação de compra.