sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

Ações da Desktop (DESK3) caem 4% após balanço, mas XP aposta em disparada de 62% para a empresa

Analistas dizem que a empresa apresentou resultados sólidos no quarto trimestre, apesar de ligeiramente abaixo de nossas estimativas em termos de rentabilidade

31 março 2022 - 11h26Por Redação SpaceMoney

Na manhã desta quinta-feira (31), as ações de Desktop (DESK3) caíam 4,17%, ao preço de R$ 16,76 cada. O movimento negativo sucedia a divulgação do balanço do quarto trimestre da companhia.

Para a XP, a empresa apresentou resultados sólidos no quarto trimestre, apesar de ligeiramente abaixo de nossas estimativas em termos de rentabilidade.

Do lado positivo, a XP destaca:

  • sólido desempenho da receita líquida (+146 % A/A);
  • expansão da rede;
  • aumento da base de clientes;
  • empresas adquiridas ao longo de 2021 com expansão geográfica.

Do lado negativo, a XP pontua:

  • queda na rentabilidade com contração da margem EBITDA (sigla para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). 

Para os analistas, esse indicador deve se normalizar com a maturação gradual de novas cidades, com o aumento da participação das cidades maduras no resultado consolidado. Foram adicionadas 100 novas cidades e atingiu o número de 122 municípios atendidos.

Com isso, a XP mantém sua recomendação de compra e preço-alvo para o final de 2022 de R$ 27,00 por ação - o que implica em um potencial de valorização de 62,02% sobre os papéis mediante o valor desta manhã às 11:10.