segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

5 melhores ações para investir agora, de acordo com a inteligência artificial

BridgeWise, empresa que trabalha com o mecanismo, utilizou dois critérios para selecionar os papéis; veja

09 junho 2023 - 10h52Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

A Bridgewise, uma empresa especializada em análise de investimento em ações através de inteligência artificial, criou um portfólio para indicar empresas em que valem a pena investir no momento.

Considerada a taxa básica de juros em torno de 13,75% e a inflação em 4%, o mercado brasileiro oferece uma das taxas reais mais altas do mundo, e o ciclo de cortes das taxas de juros pode se traduzir em retornos mais elevados para o mercado acionário.  

Além disso, a alta exposição a commodities e os valuations muito descontados são outros motivos que sustentam o otimismo com o Brasil.

Com o algoritmo Bridgewise, a empresa alega poder customizar diversos portfólios, detectar melhor as tendências de crescimento no mercado e identificar empresas de alta performance.

A empresa, que recentemente recebeu um aporte e com a B3 entre os seus investidores, oferece uma inteligência artificial de análise e recomendação de negociação de papéis de mais de 45 mil empresas listadas em cerca de 145 bolsas ao redor do mundo.

No exemplo, a empresa utilizou dois critérios: classificação de recomendação de compra (com base nos algoritmos da Bridgewise) e uma pontuação de ROE alta (para expressar a qualidade do modelo de negócios).

 

Veja abaixo os links para 5 nomes destacados pela Bridgewise para leitura adicional:

EcoRodovias (ECOR3)

Em alto nível, as métricas do relatório financeiro do primeiro trimestre da EcoRodovias (ECOR3) forneceram muitos indicadores positivos. Seu crescimento, valor e desempenho dos fatores de renda indicam que a administração da empresa foca nas metas certas e as executa bem.

 

Klabin (KLBN11)

A Klabin apresentou várias métricas financeiras impressionantes que devem torná-la mais atraente do que seus pares daqui para frente.

 

PagSeguro (PAGS34)

A empresa publicou resultados positivos, mas sem fatores significativos particularmente notáveis em relação aos seus pares. Isso normalmente se traduz no desempenho da ação em pé de igualdade com o desempenho do mercado para o próximo trimestre.

 

Raízen (RAIZ4)

Em um nível alto, as métricas do lançamento do relatório financeiro do primeiro trimestre da Raízen foram comprovadamente positivas. Seus fatores positivos de crescimento e renda indicam que a Raízen provavelmente vai continuar a produzir resultados impressionantes também no futuro próximo.

 

Weg (WEGE3)

Em alto nível, as métricas do relatório financeiro do primeiro trimestre da WEG forneceram muitos indicadores positivos. Especificamente, seus fatores de crescimento, valor e renda indicam um esforço bem planejado e equilibrado, que gera um crescimento empolgante.

 

As informações são de NR7 Full Cycle Agency.