sábado, 20 de abril de 2024
Fundo multimercado

Quais são as vantagens do fundo multimercado da Ouro Preto Investimentos?

24 agosto 2020 - 13h58Por Conteúdo Patrocinado

O fundo multimercado da Ouro Preto Investimentos é uma opção para investidores que buscam rentabilidade e segurança. Isso se dá pois o Ouro Preto FIC FIM CP é um produto de baixa volatilidade e cujo investimento final são operações de crédito pulverizadas.

Ao investir não apenas em um direito creditório, mas sim em vários, o risco de perdas é mitigado. Afinal, em caso de inadimplência em um dos títulos, a perda será minimizada. É o mesmo princípio que rege a necessidade de diversificação de investimentos em uma carteira balanceada.

Reservado a investidores qualificados, o fundo multimercado da Ouro Preto Investimentos tem o objetivo de superar o CDI em 140%. Historicamente, o produto não tem nenhum mês de rentabilidade negativa.

A aplicação mínima é de R$ 25 mil, e o resgate é em D+90, ou seja, em 90 dias úteis. A taxa de administração é de 1,75% ao ano, além da taxa de performance de 20% sobre o excedente de 140% do CDI.

Como escolher um fundo multimercado?

Com a estrutura que mescla investimentos em diversos ativos, como moedas, renda fixa e variável, os fundos multimercado são boas opções para diversificar o portfólio. A variedade de aplicações que eles trazem diminui riscos e maximiza oportunidades.

Para escolher o fundo multimercado ideal para seus objetivos, é importante observar o nível de risco oferecido por ele 一 e se ele está de acordo com a sua tolerância como investidor. Estudar bem o prospecto também te dá informações valiosas como objetivos e rentabilidade.

Dados como aplicação e movimentação mínima também são essenciais para entender se aquele fundo multimercado é o que você procura e pode investir no momento. A taxa de administração e performance também devem ser verificadas.

Por fim, a figura do gestor é a principal na análise qualitativa de um fundo multimercado. Mais do que o histórico de performance, buscar por informações, teses e opiniões de quem gere o seu dinheiro é um passo fundamental para decisões acertadas.