
A Polygon (MATIC) vem dando sinais positivos para o futuro e, com isso, muitos investidores já estão calculando seus próximos movimentos.
Embora o preço da MATIC não tenha subido tanto em outubro, o volume de negociações da moeda tem sido intenso.
Além disso, diversos projetos estão sendo adicionados à estrutura Polygon, cujo objetivo é tornar as transações na Ethereum mais velozes e menos custosas.
De todo modo, mesmo com os bons sinais da MATIC, há moedas que estão chamando ainda mais atenção no mercado, como a Tamadoge (TAMA) e a IMPT.
Não é à toa que ambas são tidas como duas das criptomoedas mais promissoras para os próximos anos e têm atraído cada vez mais investidores.
TAMA pode crescer até 100x, segundo especialistas
A Tamadoge teve uma fase de pré-venda espetacular, atingindo a meta de US$ 19 milhões. O sucesso foi tão grande que analistas acreditam que a moeda pode ter uma valorização de até 100x em 2023.
Atualmente, a TAMA está listada na OKX, uma das principais exchanges do mundo – somente nas últimas 24 horas, cerca de 100 milhões de tokens foram envolvidos em transações. E a empolgação com o projeto é fácil de se entender.
Unindo metaverso, jogos play-to-earn (jogar para ganhar, em tradução livre) e NFTs, a Tamadoge é uma das "meninas dos olhos" do mercado. Afinal, esses três elementos têm muito potencial de crescimento e, além disso, a TAMA é uma moeda-meme, sujeita à valorização do segmento.
O projeto é inspirado no sucesso da Tamagochi, os famosos "bichinhos virtuais" que roubaram a cena nos anos 90. Assim, no metaverso da Tamadoge, os usuários podem criar seus pets e batalhar com eles, garantindo pontos com isso.
Posteriormente, esses pontos são revertidos em unidades de TAMA, que é a moeda utilizada dentro da plataforma.
Portanto, a Tamadoge é uma moeda-meme que, ao contrário das concorrentes, tem utilidade real. Até aqui, os passos da empresa têm sido dados com muita segurança e, por isso, a TAMA já é considerada uma das melhores criptomoedas do metaverso.
Objetivo da IMPT é reduzir a emissão de carbono
Entre as moedas mais promissoras para os próximos anos, está a IMPT. Isso porque o projeto é voltado à preservação do meio ambiente, com foco na redução da emissão de carbono.
Com a preocupação das pessoas com o meio ambiente crescendo cada vez mais, projetos que foquem na preservação da natureza têm um forte apelo ao público e às empresas. Dessa forma, se eles forem bem estruturados, as chances de obterem sucesso são enormes.
E este é o caso da IMPT, que permite que seus usuários comprem, vendam e retirem créditos de carbono.
Para isso, ela conta com centenas de parceiras em diversas áreas, que vão desde usinas de geração de energia limpa, passando por conservação de florestas, chegando à construção de parques eólicos.
E um dos diferenciais da IMPT é a segurança que ela oferece aos usuários, já que muitas iniciativas que envolvem créditos de carbono acabam tendo como ponto negativo a falta de transparência.
Assim, todos os projetos disponíveis na plataforma são avaliados por duas das principais certificadoras do mundo: a Verra's Verified Carbon Standard e a Gold Standard.
A IMPT ainda está na fase de pré-venda e, em poucos dias, já arrecadou US$ 4,4 milhões, o que mostra que os investidores estão realmente empolgados com o projeto. As previsões, até o momento, são de que a moeda poderá crescer até 30x em 2023.
Boas oportunidades durante a crise
A crise das criptomoedas causou uma queda generalizada nos preços. No entanto, há ótimos projetos, como a TAMA e a IMPT, que estão muito bem consolidados mesmo durante este período de incertezas.
As previsões para ambas as moedas são muito animadoras, e desde a etapa de pré-venda elas conseguiram atrair a atenção dos investidores.
Tanto um projeto quanto o outro têm a seu favor o fato de apostarem em temas que estão em alta no mercado.
A TAMA, por exemplo, reúne metaverso, NFTs e jogos play-to-earn – três tópicos que são muito valorizados no universo cripto. Dessa forma, os investidores enxergam muito potencial na iniciativa, que tem sido conduzida de forma eficiente até aqui.
Por sua vez, a IMPT tem como carro-chefe a questão ambiental, que atualmente é uma das grandes preocupações do mundo e movimenta bilhões de dólares ao redor do globo.
Portanto, mesmo em um cenário conturbado, é possível encontrar ativos que podem dar bons retornos. É preciso, porém, ficar atento aos sinais do mercado, afinal, o mundo das criptomoedas é bastante volátil e exige atenção.