terça, 30 de novembro de 2021
queda

Petróleo cai 5% com previsão de retomada mais rápida da produção da Arábia Saudita; bolsa sobe e juros caem

17 setembro 2019 - 15h09Por Angelo Pavini

Depois da forte alta de ontem, de 14%, o petróleo está em queda hoje, de 5%, após a divulgação de que a Arábia Saudita pode retomar mais rapidamente a produção interrompida por um ataque de drones no fim de semana. Segundo informações da agência Reuters, a produção poderia ser normalizada em algumas semanas.

Com isso, os mercados financeiros estão mais calmos hoje. O Índice Bovespa sobe 0,48%, para 104.179 pontos, enquanto os juros futuros na B3 recuam ainda mais, na expectativa da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que começou hoje e termina amanhã e deve cortar os juros de 6% para 5,5% ao ano. O contrato futuro para janeiro de 2020 projeta 5,20% de taxa, ou 0,02 ponto percentual menos que ontem. para 2024, a taxa caiu para 6,63%, ou menos 0,11 ponto. O dólar comercial está estável, em R$ 4,09 para venda.

A queda do petróleo e as informações do presidente Jair Bolsonaro, de que a Petrobras não vai aumentar imediatamente os preços dos combustíveis, acalmaram os juros.

O post Petróleo cai 5% com previsão de retomada mais rápida da produção da Arábia Saudita; bolsa sobe e juros caem apareceu primeiro em Arena do Pavini.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content