sexta, 26 de abril de 2024
petrobras

Petrobras sente queda no petróleo e pode emitir títulos nos EUA

27 maio 2020 - 13h21Por Investing.com
Por Gabriel Codas Investing.com - No começo da tarde desta quarta-feira as ações da Petrobras (SA:PETR4) eram negociadas com perdas, em dia de forte queda no preço do petróleo. Além disso, a estatal informou que planeja oferecer uma ou mais séries de títulos no mercado norte-americano em uma nova emissão, em operação para a qual já contratou bancos. Assim, por volta das 12h34, os papéis preferenciais tinham perdas de 1,42% a R$ 19,39 e os ordinários caíam 1,51% a R$ 20,24. O Ibovespa registrava alta de 1,28% a 86.559 pontos.

Petróleo

Os preços do petróleo recuavam nesta quarta-feira, após o presidente norte-americano Donald Trump ter afirmado que está trabalhando em uma forte resposta à proposta da China de uma lei de segurança para Hong Kong. Uma potencial deterioração nas relações entre as duas maiores economias do mundo poderia colocar pressão sobre empresas globais e sobre a demanda por petróleo, já enfraquecida pela pandemia e coronavírus. O petróleo Brent recuava 1,85 dólar, ou 5,11%, a 34,32 dólares por barril, às 12 horas (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 1,96 dólar, ou 5,71%, a 32,36 dólares por barril.

Emissão de títulos

Os títulos seriam emitidos pela subsidiária integral Petrobras Global Finance, com garantia total e incondicional da estatal, disse a companhia, com a ressalva de que a transação está “sujeita às condições de mercado”. A operação será conduzida por BNP Paribas (PA:BNPP), Bank of America, Itau BBA USA, JPMorgan, Scotia Capital e SMBC Nikko Securities Americas como coordenadores, acrescentou a Petrobras, sem mencionar possíveis valores para a captação.