Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Oi marketplace

Oi busca sócio para disputar leilão de 5G; tele mira criação de marketplace

15 setembro 2020 - 10h43Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Em fase de venda de ativos e de superação da recuperação judicial, a Oi (SA:OIBR3; OIBR4) já começa a traçar os planos para seu modelo de negócios no futuro. Uma das estratégias, de acordo com reportagem d'O Globo, é criar uma espécie de marketplace para a venda de serviços e produtos digitas. Os consumidores, e as empresas, poderão comprar produtos para a sua casa, como eletrodomésticos, contratar empréstimos e até mesmo seguro residencial

A publicação destaca que a ideia é ter uma lista extensa de produtos e serviços, mas que antes vão passar por uma curadoria no próximo ano e base será o investimento na rede de fibra óptica. Diante disso, a tele deve entrar no leilão da tecnologia 5G, que está prevista para o ano que vem.

O interesse em disputar a tecnologia faz parte das negociações da Oi com as empresas que estão interessadas em comprar até 51% da InfraCo, empresa que vai ser dona da rede de infraestrutura para oferecer banda larga, disse o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, ao jornal.

Recebimento de ofertas

O Globo destaca que atualmente existem dez empresas interessadas no negócio, que tem um valor mínimo de R$ 20 milhões. O processo está na fase vinculante, com as ofertas recebimento de ofertas até o mês de outubro.

Atualmente, há ao menos dez interessados disputando o ativo que tem valor mínimo de R$ 20 bilhões e está na fase vinculante. As propostas devem ser recebidas em outubro, destacou Abreu.

“Faz parte da estratégia de prestação de serviço, mas do ponto de vista de operação, a companhia não pode depender disso para tomar suas decisões estratégicas. Estamos fazendo os dois processos em paralelo. Entrar no leilão é uma possibilidade até porque o 5G, diferente de 3G e 4G, que são voltados para o serviço móvel pessoal, abre fronteiras para você fornecer outros serviços, como o acesso sem fio residencial (FWA), internet das coisas e redes privadas a empresas. Não existe 5G sem fibra”, disse o executivo ao jornal.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: