quarta, 24 de abril de 2024
Minério de ferro

Na bolsa de Dalian, futuros do minério de ferro registram perdas de 2,38%

14 outubro 2020 - 09h29Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta quarta-feira teve movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, recuou 2,38% para 798,50 iuanes por tonelada, o que representa perdas de 19,50 iuanes em relação aos 818,00 iuanes de liquidação da última sessão.

No mesmo sentido, o fechamento do dia de negócios teve como principal característica a desvalorização nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, caiu 10 iuanes para 3.618 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio do próximo calendário, cedeu 12 iuanes para 3.540 iuanes para cada tonelada.

As ações da China fecharam em queda nesta quarta-feira, com as imobiliárias entre as maiores perdedoras devido à crescente pressão para que levantem dinheiro sob os novos limites de dívida do governo, enquanto a realização de lucros nas ações agrícolas após recentes ganhos acentuados também pesou sobre o mercado.