terça, 23 de abril de 2024
Mercado de ações

Morgan Stanley mantém preço-alvo de US$ 900 para Tesla (NASDAQ:TSLA) às vésperas de resultado

Analista ressaltou que o preço pressupõe que menos de 6 milhões de unidades serão produzidas anualmente até 2030

19 outubro 2021 - 17h13Por Investing.com

Por Sam Boughedda, da Investing.com — Às vésperas da divulgação do seu resultado após o fechamento de quarta-feira (20), Adam Jonas, analista do Morgan Stanley (NYSE:MS), manteve seu preço-alvo de US$ 900 para a ação da Tesla Inc (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34).

As ações da Tesla recuavam 0,6% por volta das 16h45 (horário de Brasília). No Brasil, os BDRs da montadora (SA:TSLA34) tinham alta de 1%.

Adam Jonas reiterou a sua classificação de overweight  para a Tesla, dizendo que espera que os resultados do 3T da empresa sejam "muito bons".

"Você viu suas entregas superarem quase 10pct enquanto o resto da indústria está em frangalhos", disse Jonas.

O analista do Morgan Stanley destacou seis áreas que ele considera serem subestimadas pelo mercado. 

O primeiro fator primário é o capital, com Jonas afirmando que a Tesla tem mais acesso a capital do que os seus concorrentes. Ele também enfatizou fabricação, escala, amplitude, geografia e serviços como outras áreas onde a Tesla tem vantagem sobre os seus rivais no campo de veículos elétricos. 

Jonas ressaltou que o preço-alvo pressupõe que menos de 6 milhões de unidades serão produzidas anualmente até 2030, o que é cerca de metade do objetivo do CEO Elon Musk

O analista prosseguiu, dizendo que antecipa que veremos uma "proliferação de segmentos da Tesla para incluir compactos, caminhonetes pickup, caminhões HD, mobilidade, vans de entregas, uma verdadeira substituto do Modelo X e muito mais".