sexta, 26 de abril de 2024
EUA

Moedas - Dólar sobe com flexibilização das restrições à Huawei

21 maio 2019 - 14h32Por Investing.com

Investing.com - O dólar norte-americano subia na terça-feira, atingindo alta de três semanas com a diminuição da tensão dos investidores depois que os EUA removeram algumas restrições à gigante chinesa de tecnologia Huawei.

O índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subiu 0,2%, para 97,922, a partir das 11h32, após atingir uma alta anterior de 97,965.

O Departamento de Comércio dos EUA suspendeu algumas sanções que permitirão à Huawei comprar produtos americanos depois que os investidores expressaram preocupação de que a proibição possa ter um forte impacto global sobre as empresas de tecnologia.

Precisa de moedas estrangeiras mas não sabe por onde comprar? Abra uma conta na FrenteCorretora e faça o seu câmbio!

O Google e os fabricantes de chips afirmaram que precisavam parar de fazer negócios com o conglomerado chinês, devido ao fato de ele ter sido colocado em uma lista negra na semana passada pela Casa Branca.

O dólar caía em relação ao iene, com o par USD/JPY caindo 0,1%, para 109,93.

Enquanto isso, a libra esterlina estava volátil antes de um esperado discurso da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, às 12h00. Algumas notícias sugerem que ela poderia mudar seu rascunho de acordo do Brexit para incluir uma oferta da União Aduaneira, enquanto as idéias de um segundo referendo ainda estão sendo discutidas.

O par GBP/USD caía 0,1%, para 1,2715, enquanto o par EUR/USD caía 0,2%, para 1,1150, e o par USD/CAD caía 0,1%, para 1,3417.