sexta, 26 de abril de 2024
Exportação

Minerva Foods (BEEF3) poderá exportar carne in natura aos EUA a partir da unidade em São Paulo

Esta é a sétima unidade brasileira da Minerva Foods a receber habilitação para exportar seus produtos ao mercado norte-americano

21 janeiro 2022 - 16h45Por Redação Spacemoney
Fachada Minerva FoodsFachada Minerva Foods - Crédito: Reprodução

A Minerva Foods, empresas de produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, anunciou que sua unidade, em José Bonifácio/SP, foi habilitada para exportar carne in natura aos Estados Unidos.

Para receber a autorização, a unidade passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conjunto com os requisitos estabelecidos pelo Serviço americano de Inspeção e Segurança Alimentar. Desta forma, os cortes in natura produzidos na unidade do município já poderão embarcar aos EUA.

“A nova conquista demonstra o compromisso da Minerva Foods com a qualidade e segurança de seus produtos, além de criar mais uma excelente oportunidade para a Companhia no mercado norte-americano, que é um relevante player importador de alimentos e para onde já exportamos outros produtos”, afirma Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade da Minerva Foods.

Além da unidade de José Bonifácio, a Minerva Foods conta com seis plantas produtivas com habilitação para exportar ao mercado norte-americano: Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT e Palmeiras de Goiás/GO estão autorizadas a enviar carne in natura; a unidade de Barretos/SP pode embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.