sexta, 26 de abril de 2024
Minerva recompra ações

Minerva avança após companhia aprovar programa de recompra de ações

05 outubro 2020 - 11h41Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Nos primeiros negócios da manhã desta segunda-feira, as ações do frigorífico (SA:BEEF3) operam com valorização, acima dos ganhos do Ibovespa no momento da escrita. A Minerva informou nesta segunda-feira, por meio de fato relevante, a aprovação de programa de recompra de ações. A operação terá duração de 18 meses e envolverá até 20 milhões de ações ou 3,6% do total dos papéis emitidos pela companhia. Incluindo as ações já em tesouraria, o percentual sobe para até 10%.

Por volta das 11h40, a alta era de 1,16% a R$ 11,38.

O principal objetivo na execução do Programa de Recompra é incrementar a geração de valor para os acionistas da Minerva em razão do desconto atual das ações no mercado, por meio da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, para manutenção em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações no âmbito do plano de opção de compra de ações, sem redução do capital social.

Atualmente, nos termos do § 3.º do art. 8.º da ICVM 567/15, existem 259.351.910 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia em circulação. Além disso, 3.150.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal em tesouraria.

As operações de aquisição serão realizadas na B3), a preço de mercado, cabendo à diretoria decidir o momento e a quantidade de ações a ser adquirida, seja em uma única operação ou em uma série de operações, respeitando os limites e demais regras previstos na regulamentação aplicável.

No ano, as ações da Minerva acumulam queda de 12,79%, contra baixa do Ibovespa de 20,13% em 2020, até a sessão da última sexta-feira (02).

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje