sexta, 29 de março de 2024
McDonald's

McDonald's anuncia sanduíche à base de carne vegetal

09 novembro 2020 - 16h53Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A guerra dos hambúrgueres vegetarianos está esquentando, com o McDonald's (NYSE:MCD) (SA:MCDC34) dizendo que desenvolveu o hambúrguer McPlant.

A rede de fast-food disse em seu dia do investidor virtual que a plataforma baseada em plantas será testada no próximo ano em mercados selecionados, informou o USA Today.

Beyond Meat (NASDAQ:BYND) foi interrompida no noticiário. Ela bateu um recorde no mês passado, subindo mais de 150% em 2020. As ações subiram repetidamente este ano, conforme a empresa anunciou novos produtos, incluindo almôndegas vegetais e expansão na China. O McDonald's testou um hambúrguer Beyond Meat em lojas canadenses até abril deste ano.

"No futuro, a McPlant pode se estender a uma linha de produtos à base de plantas, incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches para o café da manhã", disse Ian Borden, presidente internacional do McDonald's, na reunião de investidores.

"O McPlant oferece nosso sabor icônico em um tipo de sanduíche do tipo afundar os dentes (e limpar a boca)", disse McDonald's. "É feito com um suculento hambúrguer à base de plantas e servido em um pão quente com sementes de gergelim com todas as coberturas clássicas."

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje