sexta, 26 de abril de 2024
Brasileiros Natal

Mais de 60% dos brasileiros vão comprar presente de Natal pela internet

20 novembro 2020 - 15h24Por Redação SpaceMoney

Cerca de 62% dos brasileiros utilizarão as ferramentas online para fazer suas compras de Natal em 2020. É o que diz uma pesquisa feita pela parceria entre Hibou e Score Group com 1.100 pessoas, em setembro, para entender como a pandemia de Covid-19 afetou os hábitos e planos da população para este final de ano.

O novo coronavírus, aliás, foi a justificativa de 52% dos entrevistados que farão as compras pela internet. "A forma de comprar os presentes é a grande mudança para este Natal. O brasileiro se familiarizou mais com o processo de entrega pelo aumento de compras online em 2020, e já vai usar essa rotina neste final de ano", afirma Ligia Mello, sócia da Hibou.

Com a crise financeira provocada pela pandemia, o valor gasto com presentes também deverá sofrer alterações. Segundo a pesquisa, cada pessoa tem a intenção de comprar, em média, quatro ou cinco presentes, e 75% dos entrevistados pretende gastar até R$ 100,00 no total. Além disso, 19% afirmam que escolherão marcas que tiveram atitudes relevantes durante a atual crise sanitária.

Viagem? Que nada! A tendência neste ano é comemorar em casa

O estudo da Hibou e da Score Group revela  que não só a maneira  de compras presentes foi afetada, mas também os locais de comemoração e planos de viagem dos brasileiros também mudaram.

Quase 80% dos entrevistados vão passar o Natal em casa com suas famílias e 65% farão o mesmo na virada do ano. “Ficar em casa não significa deixar de comemorar o Natal. A festa vai ocorrer em um novo formato e, por isso, entender como se aproximar dessa rotina caseira para a festividade pode gerar novas oportunidades para marcas em geral", diz Lígia.

Entre aqueles que já estavam com viagens definidas, 48% não irão mais e outros 48% cancelaram as comemorações em bares e restaurantes. Cerca de um terço dos entrevistados também optou por reduzir o número de pessoas na tradicional comemoração.

Com informações da Assessoria de Imprensa Fresh PR

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje