sábado, 20 de abril de 2024
Magazine Luiza Amazon Correios

Magazine Luiza e Amazon têm interesse em privatização dos Correios, diz ministro

17 setembro 2020 - 11h03Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As gigantes do varejo Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Amazon (NASDAQ:AMZN) estão entre as interessadas em uma possível privatização dos Correios. A informação veio do ministro das Comunicações, Fábio Faria; ele revelou que nomes do setor de logística, como as estrangeiras DHL e FedEx, também estão de olho no negócio.

As declarações deram-se durante uma transmissão realizada pelo site de investimentos Traders Club, destacando que a venda da estatal sairá do papel.

De acordo com o ministro, o governo deve encaminhar ao Congresso Nacional o projeto que acaba com o monopólio dos Correios nos serviços postais. Já os parâmetros da privatização entram em discussões com parlamentares, como a composição acionária da empresa com a privatização e as obrigações na oferta dos serviços postais.

Faria destacou que as empresas vão ocupar esse espaço e sabem que a aquisição tem ônus e bônus; porém, a estatal é saudável e tem 98 mil funcionários.

O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço "universal e essencial", a Estatal não deveria parar. "Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento". Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização da Estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje