terça, 19 de março de 2024
Magazine Luiza

Magazine Luiza conclui aquisição da GFL Logística; ações têm queda de quase 3%

02 outubro 2020 - 13h25Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da noite de ontem, o Magazine Luiza (SA:MGLU3) anunciou a conclusão da aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Por volta das 13h20, os papéis apresentavam queda de 2,73% a R$ 89,39.

De acordo com o comunicado ao mercado, com o negócio o Magalu reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e expande de forma significativa serviços como a coleta e last mile para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace.

A GFL foi fundada há 5 anos com o objetivo de atender com excelência o segmento de transportes para o e-commerce. De forma “asset-light”, ela cresceu rapidamente, e hoje atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de cross docking e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos.

Entre seus principais serviços estão o same day delivery; a entrega last mile em até 2 dias; a logística reversa, e o first mile pick-up (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers). Um dos grandes diferenciais da GFL é o seu nível de serviço, uma vez que ela realiza 85% das entregas em D+1 e 100% em até D+2. Atualmente, a GFL realiza mais de 500 mil entregas por mês (números não auditados), e deverá crescer exponencialmente dentro do ecossistema do Magalu.

Além da aquisição da GFL, o Magazine Luiza também adquiriu a SincLog, uma plataforma de tecnologia que é utilizada pela GFL e por mais de 30 transportadoras. A SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje