sexta, 19 de abril de 2024
Lucro

Lucro do Magazine Luíza cai 23%, para R$ 108 milhões; receita cresce

13 agosto 2019 - 13h41Por Angelo Pavini
O Magazine Luiza divulgou ontem à noite um lucro líquido pro-forma, sem a Netshoes, de R$ 108 milhões no segundo trimestre, com queda de 23% sobre o mesmo período do ano passado, mas perto da projeção do mercado, de R$ 110 milhões. Considerando o resultado da Luizacred, o lucro teria sido de R$130,0 milhões. Já com a compra da Netshoes, o lucro atingiria R$ 386,6 milhões, 174,7 por cento acima do mesmo período do ano passado. A receita líquida no período, incluindo a Netshoes, atingiu R$ 4,3 bilhões com crescimento de 16,6%, influenciado principalmente pelo e-commerce, que avançou 56% sobre o ano anterior. Hoje, as vendas eletrônicas representam 41,5% das vendas totais, enquanto as vendas nas mesmas lojas ficaram estáveis, com pequena alta de 0,3% ao ano. Segundo a Guide Investimentos, o aumento de 8,7% nas vendas das lojas físicas foi impulsionado com a abertura de 102 novas lojas nos últimos doze meses. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Lajida ou Ebitda, indicador do desempenho operacional da empresa) foi de R$ 304 milhões, com queda de 3,6% sobre o ano anterior, representando uma margem de 7,2%, queda de 1,3 ponto percentual.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

A queda veio especialmente de uma menor margem bruta no período (-0,8 p.p.), maiores despesas administrativas e de pessoal, fim da Lei do Bom, maior participação do ecommerce nas vendas totais, investimentos em nível de serviços e aquisição de clientes. A companhia apresentou uma base de clientes ativos de 22,3 milhões, indicando uma possível sobreposição de 1,5 milhão, após a aquisição da Netshoes (12% da base total de clientes). Para a Guide, os números vieram em linha com o esperado pelo mercado, com boa evolução do e-commerce, principalmente marketplace, e avanço nos dados operacionais com o incremento na oferta de itens. A aquisição da Netshoes ainda deve contribuir mais para acelerar a expansão da Magalu nos próximos trimestres, diz a corretora. O post Lucro do Magazine Luíza cai 23%, para R$ 108 milhões; receita cresce apareceu primeiro em Arena do Pavini.