quinta, 18 de abril de 2024
Linx Stone

Linx recua; SEC considera eficaz registro de acordo com a Stone, diz empresa

06 outubro 2020 - 13h09Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - No início da tarde desta terça-feira as ações da companhia (SA:LINX3) operam com queda, indo na contramão da alta do Ibovespa hoje. A Linx comunicou que o registro de acordo com a Stone foi considerado "eficaz" pelo regulador de mercado dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC).

Por volta das 13h10, os ativos tinham queda de 1,49% a R$ 34,31.

“Na operação da combinação dos negócios da companhia e da STNE Participações, objeto do acordo de associação, a Declaração de Registro no Formulário F-4, arquivada pela StoneCo Ltd (NASDAQ:STNE). na Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos, foi declarada eficaz pela SEC”, disse a Linx.

Plataforma de software para o varejo, a Linx detém 45% do mercado de sistemas de gestão para o setor varejista. No início deste mês, a Linx informou que fechou com a STNE Participações protocolo e justificação com os termos para a incorporação da totalidade das ações da companhia, anunciada em agosto.

A Linx também informou que a Stone Pagamentos atingiu participação correspondente a 5,81% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, que totalizam, atualmente 11 milhões de ações desta classe, em operações realizadas em bolsa de valores.

Segundo a Stone, a operação foi realizada no contexto da proposta de incorporação de ações da Companhia pela STNE Participações. A Stone ressalta, porém, que as referidas aquisições em bolsa de valores são independentes em relação à Operação prevista no Acordo de Associação.

(Com Estadão Conteúdo)

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje