sexta, 29 de março de 2024
linx stone

Linx e Stone avançam mais de 4% com ajuste de acordo de oferta vinculante

01 setembro 2020 - 16h02Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da Linx (SA:LINX3) operam com importante valorização na parte da tarde desta terça-feira na bolsa paulista. A companhia informou que assinou hoje os novos termos de acordo vinculante com a StoneCo, para unir a área de software da empresa de meios de pagamentos com a produtora de softwares de gestão, segundo fato relevante.

Com isso, por volta das 15h50, os ativos da Linx tinham valorização de 4,50%, a R$ 37,18, no Ibovespa. Já a Stone (NASDAQ:STNE), na Nasdaq, somava 4,06%, a US$ 53,07.

De acordo com aditivo ao acordo de associação das duas empresas, a contraprestação oferecida pela Stone aos acionistas da Linx foi aumentada —se aprovada a operação, os acionistas da Linx receberão por cada ação uma parcela em dinheiro de 31,56 reais e 0,0126774 ação classe A de StoneCo. Com base na cotação de fechamento da véspera, essa relação de troca corresponde a um valor por ação da Linx de 35,10 reais.

O valor da multa compensatória, convencionada de forma bilateral para as hipóteses previstas no acordo foi reduzida para 453,75 milhões de reais. Além disso, também foi reduzida a multa compensatória devida em caso de não aprovação da operação Stone pelos acionistas da Linx em Assembleia Geral para 112,5 milhões de reais.

Em paralelo, a StoneCo e os fundadores da Linx também renegociaram os termos dos acordos de não competição e de não aliciamento envolvendo os acionistas fundadores da fabricante de software e da proposta de contrato de prestação de serviços envolvendo o presidente da Linx.

Em relação à proposta apresentada pela Totvs (SA:TOTS3), os membros independentes do conselho de administração informaram à Linx que representantes das empresas têm discutido detalhamento da proposta e que, entre os pontos prevê a disponibilização pela Totvs das minutas propostas e definição do cronograma e das condições negociais.

Em nota a clientes, a equipe de análise do Credit Suisse considerou que a proposta ajustada, agora financeiramente superior à da Totvs, ainda é boa para a StoneCo.