quinta, 28 de março de 2024
JSL logística Correios

JSL e empresas de logística estão entre as possíveis interessadas nos Correios

15 outubro 2020 - 10h42Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Enquanto o governo trabalha para a elaboração do projeto de lei para a privatização dos Correios, surgem cada vez possíveis interessados na compra da companhia. De acordo com a edição desta quinta-feira do Valor Econômico, os Correios devem atrair a atenção de empresas de logística, como é o caso da JSL (SA:SIMH3), que confirmou que avalia o negócio em nota divulgada. Outros nomes já foram apontados como eventuais interessados, como FedEx, DHL, Sequoia Logística (SA:SEQL3), BBM Logística, Magazine Luiza (SA:MGLU3), Mercado Livre (NASDAQ:MELI) e Amazon (NASDAQ:AMZN).

Em fato relevante, a JSL destaca que “dentro do seu planejamento estratégico, busca avaliar todas as oportunidades que tenham sinergia com seus negócios. E os Correios estão nesse grupo”. Outro nome do setor, a Sequoia Logística informou que está em período de silêncio e, por isso, não comenta o assunto.

Ao jornal, a DHL negou que esteja interessada na privatização, apontando que “não comenta sobre especulações de mercado e potenciais fusões e aquisições. No momento, não temos planos para atingir o crescimento de nosso negócio postal por meio de privatizações e de outros serviços postais estrangeiros”. Já Fedex informou que monitora oportunidades de mercado, mas não comenta especulações.

Outros nomes do setor, como os aplicativos Uber (NYSE:UBER) e Rappi também são vistas como potenciais interessadas. No entanto, a reportagem procurou as duas companhias, que não quiseram comentar o assunto.

Entre os grupos varejistas, a Amazon afirmou que não comenta rumores ou especulações de mercado. O Magazine Luiza, que também foi procurado, não quis comentar o assunto.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje