sexta, 03 de dezembro de 2021
JBS

JBS avança; subsidiária faz acordo com órgão antitruste nos Estados Unidos

14 outubro 2020 - 12h03Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da manhã desta quarta-feira, as ações da companhia (SA:JBSS3) operam com ganhos na bolsa paulista. A JBS comunicou na madrugada que sua subsidiária Pilgrim's Pride Corporation celebrou um acordo com a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça norte-americano envolvendo investigação sobre vendas de frangos de corte nos Estados Unidos.

Por volta das 11h55, os ativos somavam 1,47% a R$ 19,96.

No acordo, que está sujeito à aprovação da Corte Distrital de Colorado, a Pilgrim’s e a Divisão Antitruste concordaram em uma multa de 110,5 milhões de dólares por restrições à competição que afetou três contratos de venda de produtos de frango de corte a um cliente nos EUA.

Ainda segundo o comunicado da Pilgrim’s à JBS, o acordo não recomenda monitoramento, restituição ou período condicional, e prevê que a Divisão Antitruste não apresentará acusações adicionais contra a Pilgrim’s com relação a este tema, condicionado a que a companhia cumpra com os termos e condições do acordo.

A Pilgrim’s afirmou que pretende registrar a multa como despesas diversas em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre de 2020.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content