quinta, 25 de abril de 2024
Oferta pública inicial

Unigel protocola pedido de registro de IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A Unigel afirma que pretende garantir a expansão orgânica e inorgância de seus negócios e aprimorar sua estrutura de capital

16 agosto 2021 - 09h32Por Redação SpaceMoney
UnigelUnigel - Crédito: Patrick Abreu - Destaque1

Na última quinta-feira, 12, a petroquímica Unigel Participações protocolou seu pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa afirma possuir um portfólio diversificado de produtos químicos intermediários, ao produzir e comercializar estirênicos e acrílicos para países latino-americanos.

Segundo o material, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 3,26 bilhões e um lucro líquido de R$ 708 milhões no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o prospecto preliminar, a distribuição vai ser primária, quando os recursos captados vão para o caixa da empresa, e secundária, com a possibilidade de os atuais acionistas venderem parte de suas fatias na companhia.

A Unigel afirma que, com o montante arrecado na oferta, pretende garantir a expansão orgânica e inorgância de seus negócios e aprimorar sua estrutura de capital.

No âmbito do IPO, existe ainda a possibilidade de a oferta ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total de papéis inicialmente ofertados e um lote suplementar de até 15% do total.  

Coordenam a oferta XP InvestimentosMorgan Stanley, BTG Pactual, Safra e Bank Of America.

Com informações de Valor.