sexta, 19 de abril de 2024
Oferta pública inicial

Qestra, de participações em empresas de tecnologia, solicita registro de IPO

Foco da companhia consiste no investimento em 18 empresas pequenas e médias empresas das áreas de software, cibersegurança, computação em nuvem, com objetivo de consolidação de mercado

04 março 2022 - 08h38Por Redação SpaceMoney

A Qestra, grupo de participações em empresas de tecnologia, protocolou junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Criada em 2016 por um grupo de ex-executivos de bancos e de empresas de tecnologia reunidos em torno da gestora de recurso Gulf, a empresa carioca investe em 18 empresas pequenas e médias empresas das áreas de software, cibersegurança, computação em nuvem, com objetivo de consolidação de mercado.

"O principal objetivo da companhia é (...) implementar a sua estratégia de crescimento inorgânico pela aquisição de outras empresas do mercado alvo e (...) auxiliar na aceleração do crescimento orgânico das empresas participantes", afirma a Qestra no prospecto preliminar da oferta.

Coordenam a oferta BTG Pactual (BPAC11), Citi e Itaú BBA.

Com informações de Reuters.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.