sexta, 26 de abril de 2024
Oferta pública inicial

Tambasa Atacadistas pede registro de IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A empresa reportou receita líquida de R$ 3,1 bilhões de janeiro a setembro deste ano, com margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 22,3%

13 dezembro 2021 - 15h56Por Redação SpaceMoney
Centro de distribuição da Tambasa Atacadistas, em Minas GeraisCentro de distribuição da Tambasa Atacadistas, em Minas Gerais - Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a Tambasa Atacadistas protocolou seu pedido de registro para realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Com os recursos da oferta, a companhia planeja captar recursos com a venda de ações novas para pagar dividendos a atuais acionistas e para investir em planos de expansão. 

A empresa reportou receita líquida de R$ 3,1 bilhões de janeiro a setembro deste ano, com margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 22,3%.

Fundada em 1949 e sediada em Contagem (MG), onde tem seu centro de distribuição, a Tambasa possui 22 hubs logísticos, por meio dos quais afirma atender mais de mais de 95% das 5.570 cidades brasileiras.

XP, Itaú BBA e Bank of America coordenam a oferta. Atuais acionistas pessoas físicas da Tambasa também pretendem vender uma fatia no negócio.

Com informações de Reuters.