sábado, 20 de abril de 2024
Oferta pública inicial

Madero e ISH Tech cancelam planos de IPO e número de desistências na B3 chega a 12 neste ano

Ammo Varejo, Cantu Store, Cencosud, Claranet, Coty Brasil, Dori Alimentos, Environmental ESG, Fulwood, Monte Rodovias e Vero completam a lista

25 janeiro 2022 - 13h48Por Redação SpaceMoney
IPOIPO - Crédito: Shutterstock

A rede de hamburguerias Madero e a empresa de cibersegurança ISH Tech cancelam seus planos de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na segunda-feira (24), informou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (25).

Com isso, o número de desistências de listagem de empresas na B3 (B3SA3) chega a 12 apenas nos primeiros 24 dias deste ano. Ammo Varejo, Cantu Store, Cencosud, Claranet, Coty Brasil, Dori Alimentos, Environmental ESG, Fulwood, Monte Rodovias e Vero completam a lista.

Tanto a Madero quanto a ISH Tech protocolaram seus pedidos de registro de IPO em agosto do ano passado. No entanto, o Madero já havia anunciado a suspensão do processo em razão de condições adversas do mercado.

Em 2021, o Brasil realizou 46 IPOs, que movimentaram R$ 63,6 bilhões, segundo a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O volume foi 46,9% maior do o registrado em 2020 (R$ 43,5 bilhões). 

Com informações de Bloomberg Línea Brasil.