sexta, 26 de abril de 2024
IPOs

IPOs: Sequoia, Elfa Medicamentos, Alphaville, Ez Inc e Grupo Mateus protocolam pedidos

17 agosto 2020 - 17h00Por Redação SpaceMoney

Mais cinco empresas protocolaram pedidos de IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) nos últimos dias: Sequoia, Elfa Medicamentos, Alphaville, Ez Inc e Grupo Mateus. Além delas, mais de 20 empresas aguardam a autorização da Comissão.

Quando uma empresa realiza um IPO, ela possibilita que suas ações sejam vendidas para o público em geral, pela primeira vez, em determinada bolsa de valores. Em outras palavras, se torna uma empresa de capital aberto.

Durante a pandemia, diversas companhias optaram pela oferta pública inicial, muitas vezes motivadas pela injeção de capital que o processo de IPO proporciona. A SpaceMoney lembrou as ofertas iniciais que ocorrerão ainda este ano no texto "IPOs do 2º semestre: quais valem a pena?".

Pensando em investir em ações? Converse agora com um especialista SpaceMoney

Novos pedidos

A oferta da Sequoia, empresa de logística, é coordenada pelo BTG Pactual, Santander, Morgan Stanley e ABC Brasil.

Já o provedor de medicamentos serviços de saúde Elfa Medicamentos conta com os bancos Citi, Itaú BBA, Morgan Stanley, XP e BTG Pactual na coordenação do IPO. Com a oferta, o Elfa sai do fundo Pátria, de private de private equity.

As duas empresas farão ofertas primárias e secundárias, assim como o Grupo Mateus, do setor de varejo no Nordeste; e a Alphavile. Por sua vez, a incorporadora EZ Inc., braço comercial da EzTec, vai realizar oferta apenas primária, coordenada pelo Itaú BBA e pelo BTG Pactual.