Migração acionária

Inter (INBR31) salta 3% em dia de conversão de BDRs em ações na Nasdaq

As ações registradas na B3 (B3SA3), BIDI3, BIDI4 e BIDI11, foram encerradas na última sexta-feira, 17, no âmbito do processo de reorganização societária

- divulgação
- divulgação

Acionistas do Banco Inter (INBR31) já podem solicitar a conversão dos seus BDRs a partir desta quarta-feira, 2, no âmbito do processo de migração da base acionária para a bolsa americana Nasdaq. 

O início das negociações na Nasdaq está programado para quinta-feira, 23, e o investidor precisar pedir à sua corretora que realize a conversão caso tenha interesse nesse processo.

Para aqueles que optarem por manter as negociações no Brasil, vai ser possível manter o BDR na carteira normalmente.

Para fazer o pedido de conversão dos BDRs, entretanto, o investidor precisa ter uma conta em uma corretora internacional.

As ações registradas na B3 (B3SA3), BIDI3, BIDI4 e BIDI11, foram encerradas na última sexta-feira, 17, seguindo o processo de reorganização societária da companhia aprovado em maio.

Desde a segunda-feira, 20, todos os acionistas passaram a deter BDRs e terão esses ativos liquidados em carteira hoje.

Para aqueles que escolheram a opção Cash Out, houve um rateio, o que significa que as posições em BIDI foram recebidas parte em dinheiro e parte em BDRs.

“A migração para a Nasdaq é um passo muito importante para nos posicionarmos como uma empresa de tecnologia global e vai nos permitir acessar o mercado de capitais mais maduro do mundo, com outras empresas listadas parecidas com o Inter”, diz a CFO do Inter, Helena Caldeira.

A Inter&Co, como o Banco Inter passará a ser registrado na Nasdaq, vai arcar com as taxas da conversão cobradas pelo Bradesco (BBDC4), instituição depositária do programa de BDRs, pelos primeiros 30 dias, entre 22 de junho e 22 de julho de 2022. 

Com isso, os BDRs INBR31 saltavam 2,93%, a R$ 21,10, às 14:20.

 

Com informações de Investing.com Brasil.