sexta, 29 de março de 2024

Incêndio em subestação deixa 17 mil imóveis sem energia em Brasília

29 maio 2019 - 12h08Por Agência Brasil

O incêndio na Subestação 3 da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada nas proximidades do Colégio Militar, na Asa Norte, afetou o abastecimento de energia em mais de 17 mil imóveis da capital federal, segundo a CEB.

De acordo com a companhia, por volta das 9h15 desta manhã recebeu um chamado do Copo de Bombeiros sobre o incêndio na subestação. Automaticamente, os equipamentos de proteção do sistema provocaram o desligamento do fornecimento de energia.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) na manhã desta quarta-feira
Um incêndio atingiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) na manhã desta quarta-feira,afetando o fornecimento de energia a mais de 17 mil imóveis - Marcello Casal JrAgência Brasil

As equipes de manutenção da CEB já estão na subestação, após os bombeiros terem apagado o fogo. Elas já trabalham na recuperação do fornecimento de energia. Segundo a distribuidora, ainda não há previsão da normalização do abastecimento.

Entre as áreas afetadas com a falta de energia estão o Setor Hoteleiro Norte; o Conjunto Nacional de Brasília; o Brasília Shopping, Ed.Varig, Liberty Mall e Central Park; as superquadras 202 a 204 e 402 a 404; o Centro Empresarial Norte; o Monumental Residence e Shopping ID, entre outros.

A queda de energia também provocou o desligamento dos sinais de trânsito, prejudicando a circulação de veículos nas principais vias da Asa Norte.

As causas do incêndio já estão sendo investigas pelas equipes da CEB que estão na subestação.