Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
Ibovespa

Ibovespa volta aos 100 mil pontos, com perdas de 1,6%; dólar também cai e fica a R$ 5,36

13 agosto 2020 - 17h30Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou a sessão desta quinta-feira (13) com perdas, retornando à faixa dos 100 mil pontos.

Ao final do pregão, o índice teve queda de 1,62%, aos 100.460 pontos.

O dólar também caiu, com alta desvalorização de 1,56% e cotado a R$ 5,367.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,78% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,04% ↑

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Balanços

O dia de resultados para o segundo trimestre vem cheio: Azul, B3, BR Malls, Bradespar, BRF, CCR, Hering, Equatorial, Copel, CVC, Eneva, Hapvida, JBS, Lojas Americanas, B2W, Positivo, Natura, Randon, Banco Inter, Rumo, Suzano, Sabesp, Unidas e CPFL divulgam seus números hoje. Veja as previsões do mercado.

Serviços

O volume do setor de serviços teve alta de 5% em junho em relação ao mês anterior. Já na comparação interanual, a queda foi de 12,1%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quinta.

Em Brasília

Após a debandada no ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro fez acenos ao mercado, reafirmando a importância do teto de gastos, das privatizações e reformas. Além disso, aumentou o protagonismo do bloco chamado de Centrão, tornando Ricardo Barros, do PP, líder na Câmara.

Desemprego nos EUA

Mais uma quinta-feira, mais uma leva de dados sobre emprego nos Estados unidos: desta vez, as novas solicitações de seguro-desemprego da semana anterior ficaram abaixo da expectativa de 1,1 milhão, a 963 mil.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: