sexta, 03 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa tem queda, abaixo da marca dos 100 mil pontos; dólar sobe leve e fica a R$ 5,30

04 setembro 2020 - 13h51Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta sexta-feira (4). Após alta na abertura, as ações brasileiras seguiam o desempenho negativo das bolsas de Nova York.

Por volta das 13h45, as perdas eram de 0,82%, aos 99.898 pontos.

O dólar começou o dia em queda, mas virou para alta no final da manhã. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,19%, cotada a R$ 5,301.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,11% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,87% ↓

Europa

EUA

Payroll dos EUA

O relatório de empregos nos Estados Unidos, o payroll de agosto, foi divulgado mais cedo. A criação de empregos veio um pouco abaixo da expectativa: 1,371 milhões, contra consenso de 1,4 milhão de vagas. No mês de julho, foram 1,763 milhão de postos novos.

Em Brasília

No cenário interno, preocupa o estremecimento entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, exposto pelo parlamentar ontem. Maia afirmou que os assessores da equipe econômica estariam proibidos de se encontrar com ele, a mando de Guedes. Além disso, o ministro teria apontado que Maia capitaliza sozinho as vitórias na Câmara, sem dividir os louros de vitórias de ambos.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content