sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa opera em alta de 1%; dólar também avança, a R$ 5,61

24 setembro 2020 - 11h10Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta quinta-feira (24), descolado do exterior negativo.

Por volta das 11h10, os ganhos eram de 1,01%, aos 96.702 pontos.

O dólar, por sua vez, subia. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,55%, cotada a R$ 5,617.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,11% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 1,72% ↓

Europa

EUA

Eleições nos EUA

As tensões políticas nos Estados Unidos podem afetar o desempenho dos mercados hoje. Ontem, o presidente Donald Trump se negou a assumir o compromisso de uma transição pacífica, caso perca as eleições presidenciais. "Teremos que ver o que acontece em novembro", afirmou em resposta em entrevista coletiva.

Desemprego nos EUA

O número de novos pedidos de auxílio desemprego nos EUA na semana passada superou novamente as estimativas e bateu 870 mil. O mercado esperava 840 mil solicitações, uma leve queda em relação ao período anterior, quando houve 860 mil novos pedidos.

Bancos centrais

Enquanto o presidente do Federal Reserve, dos EUA, Jerome Powell, volta a falar no Congresso norte-americano, Andrew Bailey, do Banco Central da Inglaterra, faz discurso às 11h. No Brasil, o Banco Central também se pronuncia hoje, em entrevista coletiva depois da publicação do Relatório Trimestral de Inflação.

Em Brasília

Em coletiva ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo está considerando “tributos alternativos” para possibilitar a desoneração da folha de pagamentos, de olho na geração de empregos. Também ontem, foi notícia que o novo programa social do governo, agora com a possível nomenclatura de Renda Cidadã, poderia encontrar espaço fiscal a partir do parecer do relator do pacto federativo, o senador Márcio Bittar.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje