segunda, 29 de novembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa fecha sessão em alta de 1,4%, acima dos 105 mil pontos; dólar sobe, a R$ 5,39

10 novembro 2020 - 18h22Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou em alta o pregão desta terça-feira (10). O avanço refletiu a postura mais cautelosa do exterior, após o otimismo com a vacina na última sessão.

Ao final da sessão, os ganhos eram de 1,49%, aos 105.055 pontos.

A moeda norte-americana teve leve valorização de 0,04%, cotada a R$ 5,392.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,26% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,40% ↓

Europa (encerrados)

Estados Unidos (encerrados)

Vacinas

A notícia da farmacêutica Pfizer de que os resultados preliminares de sua vacina contra o coronavírus apresentaram eficácia de mais de 90% continuou a reverberar hoje nos mercados. Por outro lado, no cenário interno, a Anvisa suspendeu os estudos clínicos da CoronaVac após "evento adverso grave". O Instituto Butatan, que trabalha na vacina, afirmou estar "surpreso" com a decisão.

Dados econômicos

Na China, a inflação ao consumidor ficou em 0,5% ao ano em outubro, a menor em 11 anos. Com isso e a recuperação econômica vista por outros indicadores, a expectativa é de que o governo chinês possa gastar mais e facilitar ainda mais o acesso ao crédito.

Em Brasília

Enquanto o Legislativo permanece parado até as eleições municipais, o mercado pode reverberar uma fala do vice-presidente Hamilton Mourão. Em evento na última segunda, o general avaliou que há risco do rebaixamento do rating brasileiro, com a demora na aprovação do Orçamento para 2021. Geralmente aprovado antes do recesso de fim de ano, para o vice-presidente, a matéria só vai passar em torno de abril.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content