quarta, 08 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa fecha pregão com alta de 0,7%; dólar tem leve queda, a R$ 5,59

24 agosto 2020 - 17h36Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o pregão desta segunda-feira (24) com ganhos. A alta foi puxada pelo otimismo nos mercados internacionais, com novas possibilidades de tratamento para o covid-19 nos EUA.

Ao final da sessão, os ganhos foram de 0,77%, aos 102.297 pontos.

Com o maior apetite dos investidores ao risco, o dólar caiu. A moeda norte-americana teve desvalorização de 0,22%, cotada a R$ 5,594.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,28% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,15% ↑

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Confira como os índices brasileiros operaram hoje

Coronavírus

No exterior, o otimismo veio das novas possibilidades de tratamento para o covid-19 nos Estados Unidos. O presidente Donald Trump afirmou que a agência reguladora do país autorizou o uso emergencial de plasma sanguíneo de recuperados no tratamento de pessoas com coronavírus. Além disso, segundo o Financial Times, Trump estaria pensando em acelerar uma vacina, pensando nas eleições presidenciais em novembro.

Nos EUA

As tensões diminuíram com Washington afirmando que empresas norte-americanas em território chinês podem usar aplicativos como o WeChat, da Tencent. Para a semana, os destaques na maior economia do mundo ficam por conta do início da convenção republicana e do Jackson Hole, a convenção do Fed de Kansas City.

Big Bang Day

No cenário interno, as expectativas se voltaram ao grande pacote econômico prometido para a próxima terça-feira (25), chamada de "Big Bang Day" pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Dentro do programa Pró-Brasil, o governo deve anunciar o novo Bolsa Família, chamado de Renda Brasil, além de novas medidas de geração de emprego, redução de gastos e remodelagem do programa Minha Casa, Minha Vida. Confira as expectativas.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content