O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou o pregão desta quarta-feira (15) em alta. O otimismo de hoje nos mercados vieram dos anúncios positivos acerca de uma possível vacina contra covid-19.
Ao final da sessão, os ganhos foram de 1,34%, aos 101.790 pontos.
Depois de cair na abertura do dia, o dólar virou para alta e fechou a sessão com valorização de 0,662%, cotado a R$ 5,382.
Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:
Mercados internacionais
Ásia (encerrados)
• Nikkei 225 (Jap): 1,59% ↑
• Shangai Composite (Chi): 1,56% ↓
Europa (encerrados)
• DAX 30 (Ale): 1,84% ↑
• FTSE 100 (Ing): 1,83% ↑
• CAC 40 (Fra): 2,03% ↑
EUA (encerrados)
• Dow Jones: 0,85% ↑
• S&P 500: 0,91% ↑
• Nasdaq: 0,59% ↑
Coronavírus
A notícia que impulsionou as altas hoje foi a de que o laboratório norte-americano Moderna avançou no desenvolvimento de uma vacina para o novo coronavírus. Segundo testes iniciais em humanos, a resposta do produto é “robusta”.
Enquanto isso, o número de casos de covid-19 continua a subir nos Estados Unidos, com a reversão de algumas medidas de afrouxamento em estados do sudoeste. E na Ásia, Hong Kong, por exemplo, passa por uma nova onda de contaminações.
Em Brasília
No cenário interno, o destaque ficou por conta da retomada de discussão da reforma tributária na Câmara dos Deputados, segundo o presidente da casa, Rodrigo Maia. A expectativa é de que, no futuro, a pauta seja discutida em conjunto com o Senado.