sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa encerra em alta

Ibovespa encerra em alta e dólar ameaça recuperação

04 novembro 2019 - 19h26Por Redação SpaceMoney
O Ibovespa, o principal índice acionário da B3, a bolsa de valores brasileira, encerrou a sessão desta segunda-feira (04) em alta de 0,39% com 108.621,07 pontos. Durante o dia, o marcador bateu recorde intraday. A máxima foi de 109.352,13 pontos. É importante lembrar que os horários de negociação da B3 foram alterados devido ao fim do horário de verão norte-americano.

Dólar

Na mesma direção, o dólar comercial encerrou em alta de 0,42%, cotado a R$ 4,0112. O otimismo do câmbio na sessão se deu por conta do cenário externo. Ao longo do dia, os acordos comerciais entre China e EUA avançaram. Veja os principais acontecimentos que influenciaram os índices hoje:

Papéis do Itau oscilam e limitam o Ibovespa

Ao longo do dia, os papéis do Itaú Unibanco oscilaram muito por conta da expectativa sobre os resultados do balanço que serão divulgados hoje (04) após o pregão. Ainda na agenda de balanços, o Banco do Brasil deve divulgar seus números na quinta-feira (07).

Projeção do PIB

Nesta manhã, o Banco Central divulgou mais um boletim Focus, que consolida semanalmente as projeções das principais instituições financeiras do mercado sobre alguns indicadores macroeconômicos. As principais novidades dessa edição foram as estimativas de crescimento da economia brasileira em 2019 para 0,92% e a taxa Selic se manteve no patamar de 4,50%. O IPCA variou de 3,29% para 3,28%. Há expectativas positivas com as reformas propostas para o 4º trimestre.

Sessão onerosa

O leilão da sessão onerosa do petróleo está marcado para a quarta-feira (6). Os mercados seguem animados por conta do leilão.

Agenda econômica

Em entrevista neste final de semana, Paulo Guedes antecipou as medidas a serem anunciadas pelo governo durante a semana. Serão seis medidas a serem anunciadas: a PEC Mais Brasil (novo pacto federativo), a PEC da emergência fiscala, a PEC dos fundos, a PEC da reforma administrativa (muda regras para servidores), o Projeto de lei que acelera privatizações e a reforma tributária.