terça, 07 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa encerra com queda sutil, perto da estabilidade; dólar cai para R$ 5,57

27 agosto 2020 - 17h43Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o pregão desta quinta-feira (27) em torno da estabilidade, com leves perdas.

Ao final da sessão, o índice teve queda sutil de 0,0037%, aos 100.623 pontos.

O dólar também caiu, com desvalorização de 0,60% e cotado a R$ 5,579.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,35% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,61% ↑

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Paulo Guedes

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que as discussões sobre o Renda Brasil, novo programa que deve substituir o Bolsa Família, estão suspensos até envio de nova proposta pelo ministério da Economia. A fala foi lida como uma derrota para Paulo Guedes e puxou as perdas do Ibovespa. Hoje, o mercado continuou reagindo aos sinais de discordância entre o líder do Executivo e o ministro da Economia.

Jackson Hole

Pela manhã, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, falou no Simpósio de Jackson Hole, que reúne presidentes dos bancos centrais ao redor do muno. A fala de Powell se concentrou na inflação e na necessidade de mais ajuda econômica, com foco no pacote que está parado no Congresso norte-americano. O presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos neto, também discursou nesta manhã.

Dados econômicos

Nos EUA, o PIB do 2º trimestre foi revisado e agora aponta menor contração: de 32,9% para 31,7%, segundo dados do Departamento do Trabalho. Apesar da leve alteração, o tombo permanece o maior desde a Grande Depressão, na década de 1930. Também nos Estados Unidos, foram registrados cerca de 1 milhão de pedidos iniciais de auxílio-desemprego na semana passada, abaixo de 1,1 milhão de solicitações do período anterior.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content