segunda, 06 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa abre em leve alta, enquanto dólar cai para R$ 5,36

02 setembro 2020 - 10h12Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta quarta-feira (2), seguindo o otimismo das bolsas internacionais.

Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,05%, aos 102.219 pontos.

O dólar seguia o movimento de queda inciado ontem. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,34%, cotada a R$ 5,367.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,47% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,17% ↓

Europa

Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, apontando para ganhos na casa de 0,5%.

Nos EUA

No exterior, os investidores aguardam às 15h a divulgação do Livro Bege, uma compilação do Federal Reserve, banco central norte-americano, que pode resumir a situação econômica em todas as regiões dos EUA.

Ainda nos Estados Unidos, os mercados avaliam os dados dos postos de trabalho do setor privado, que saíram mais cedo. Foram criadas apenas 428 mil vagas, menos da metade do consenso, que apontava 950 mil.

Vacina

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas nos EUA, afirmou que as vacinas contra o novo coronavírus podem sair antes do esperado, a depender dos resultados dos testes em humanos. alegou que a aprovação das vacinas contra a covid-19 pode ser antecipada caso os resultados continuem sendo extremamente positivos. Segundo a autoridade, duas das vacinas estão previstas para serem finalizadas no final do ano.

Reformas

No cenário interno, a animação vem da promessa do governo federal enviar ainda esta semana a reforma administrativa ao Congresso. O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, ao lado do ministro Pualo Guedes, de que o pacote de medidas deve chegar ao Legislativo nesta quinta-feira.

Lei do gás

Foi aprovado ontem, na Câmara, o texto-base da nova lei do gás, que promete aumentar a concorrência no setor, atraindo investimentos privados e diminuindo preços.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content