terça, 23 de abril de 2024
China

Ibovespa tem alta com previdência e otimismo no exterior

05 setembro 2019 - 10h00Por Redação SpaceMoney
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira opera com bom desempenho nesta quinta-feira (05). Às 14h10, o total acumulado era de 102.756,14 pontos, representando alta de 1,54%. A valorização se deve à aprovação da Previdência no Senado. Na cena externa, as questões entre EUA e China seguem no radar, com os investidores na expectativa dos dados do mercado de trabalho americano.

Dólar

O dólar comercial caminha na direção oposta e enfrenta o pregão com bastante oscilação. Às 14h15 a moeda registrava queda de 0,358%, cotada a R$ 4,0892.

Cena Local

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado concluiu nesta quarta-feira (04) a votação da PEC da reforma da Previdência. Agora, o texto segue ao plenário da Casa. Os mercados de ações da China terminaram em alta nesta quinta-feira. A esperança é de que Pequim reduza depósitos compulsórios para fortalecer a economia. Além disso, outra rodada de negociações entre China e Estados Unidos deve ocorrer em outubro. A China implementará cortes amplos e direcionados nos depósitos compulsórios de bancos “em tempo hábil”. O anúncio foi feito pelo Gabinete do país em uma reunião na quarta-feira, 04.