quarta, 24 de abril de 2024
Habib Nascif

Habib Nascif, CEO da Órama: comprar esperando ganho rápido é tudo, menos investimento

13 agosto 2020 - 13h03Por Redação SpaceMoney

A compra de ativos esperando rápida valorização não segue a visão de longo prazo necessária para investimentos, afirmou Habib Nascif, CEO da Órama Investimentos, em live promovida pela SpaceMoney nesta quinta-feira (13). "Isso é tudo menos investimento", afirmou o executivo. O CEO da SpaceMoney, Fábio Murad, também participou da transmissão. 

Com o novo cenário de taxas de juros nas mínimas, o Nascif falou também sobre a profusão de conteúdos e produtos disponíveis, que se aproveitam do fôlego do investidor pessoa física na bolsa. "O processo para separar o que vale ou não é o mesmo das notícias em geral", afirmou, ressaltando a necessidade de diversidade de fontes. 

Na hora de escolher as plataformas de investimentos, o critério não deve ser os produtos oferecidos por cada um delas, uma vez que são muito semelhantes. "O diferencial é o serviço", disse Nascif. "Brincamos que lidamos com o órgão mais sensível do corpo humano, o bolso. Ele mexe com o estômago, com o coração, há responsabilidade".

Quer tomar boas decisões de investimento? Fale com um especialista SpaceMoney

Ainda pensando na importância do atendimento, o CEO da Órama Investimentos falou sobre a inovação tecnológica no setor financeiro. Para ele, o oferecimento de melhores produtos passa também pelo uso de recursos como inteligência artificial e análise de dados. "O boom tecnológico não só vai trazer mais competição para o mercado, mas mais benefícios para os clientes", defendeu. 

Corretoras

"Não criamos um negócio para ser vendido", cravou Habib Nascif. "O que procuramos são parceiras com sinergia". Para aumentar o market share, o CEO disse estar aberto não apenas a pontes para atendimento no cliente, mas acelerar projetos que já existem dentro da Órama. 

O mercado financeiro brasileiro ainda apresenta muito espaço em comparação com o cenário internacional, acredita o executivo. Nesse sentido, Nascif ressaltou a importância do papel de entidades reguladoras para proteger os interesses dos clientes nessa disputa por espaço. Também se posicionou contra a exclusividade dos agentes autônomos de investimentos: "nosso lema filosófico é compartilhar". 

"Estamos com uma parte de previdência e começando com seguros, já que o objetivo é ser uma plataforma plena", comentou sobre os planos da Órama. "Nos últimos 3 anos, dobramos a base de cliente, e pretendemos seguir assim no futuro".