sábado, 20 de abril de 2024
formado

Guilherme Lisbão é o novo colunista do SpaceMoney

Especialista em análises macroeconômicas e políticas escreverá quinzenalmente sobre o cenário internacional

22 novembro 2019 - 15h15Por Redação SpaceMoney

A área de Análises do portal SpaceMoney acaba de ficar ainda mais encorpada com a estreia, nesta sexta-feira (22), de um novo colunista. Guilherme Lisbão escreverá quinzenalmente um artigo exclusivo sobre o Cenário Internacional, tema cada vez mais importante dada a interconexão entre os diversos mercados financeiros no mundo.

Formado em Administração pela Universidade de São Paulo, Lisbão é especialista em análises macroeconômicas e políticas e atualmente trabalha como Estrategista na EOS Investimentos, gestora de mercados globais de juros, moedas e ações. Ele atua no mercado de gerenciamento de ativos desde 2009, quando ainda estagiava.

Em seu artigo de estreia no SpaceMoney, Lisbão analisa a possibilidade de “contágio” da bolsa de valores brasileira pelas instabilidades no Chile e na Bolívia. Para ele, neste momento, uma eventual decisão de vender ativos de empresas brasileiras somente se justificaria por fatores internos do país.

Temas diversos

A área de Análises do portal SpaceMoney recebe artigos novos diariamente. Você pode encontrar textos sobre “educação financeira”, “mercado acionário“, “investimento responsável“, “finanças corporativas“, “profissionais de investimentos“, “política nacional“ e “fundos de investimento”.