Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
guide semanal

Guide troca Localiza e B3 por Equatorial e JBS na carteira recomendada semanal

28 setembro 2020 - 18h02Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Guide Investimentos divulgou na tarde desta segunda-feira a carteira recomendada para os dias 28 de setembro a 5 de outubro. A corretora optou por duas trocas, com as saídas de Localiza (SA:RENT3) e B3 (SA:B3SA3), para as entradas de Equatorial (SA:EQTL3) e JBS (SA:JBSS3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta de 2,61%, acima do índice de referência (Ibovespa) de -0,01%. As bolsas globais tiveram desempenhos mais fracos, com os índices norte-americanos apresentando pressionando ativos de risco em todo o mundo.

A carteira encerrou a última semana em alta expressiva, muito acima do seu índice de referência (Ibovespa). As bolsas globais tiveram desempenhos mistos, com os índices norte-americanos mais uma vez pressionando ativos de risco em todo o mundo. Tal movimento externo seguiu atingindo a bolsa brasileira, com o Ibovespa apresentando queda pela quarta semana consecutiva.

No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário se manteve calma. Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária devem continuar fazendo preço.

Quer investir em ações? Fale com um especialista SpaceMoney

Na Carteira, Localiza foi a ação que mais se valorizou na semana +16,12%, enquanto Natura (SA:NTCO3) foi a que mais desvalorizou, -2,56%

Nesta semana, a opção foi por realizar duas alterações em nossa carteira semanal. Após obter resultados excepcionais com Localiza, os analistas acreditam que os patamares atuais de preço dos papéis motiva a realizar os lucros e partir em busca de novas oportunidades.

Da mesma forma, eles acreditam que seja o momento de realizar os lucros em B3. Dessa maneira, escolheram dar entrada em Equatorial, com expectativas de possíveis ganhos adicionais com uma eventual vitória do consórcio constituído pela empresa para o leilão de saneamento de Alagoas que ocorrerá na quarta-feira.

Para completar a carteira, a opção foi por incluir JBS, vendo os patamares de preço atuais atrativos para entrada. A corretora segue avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com movimento de realização das bolsas americanas ainda no radar.

Composição: CSN (SA:CSNA3), Equatorial, JBS, Locaweb (SA:LWSA3) e Natura.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: