
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou em alta o pregão desta quarta-feira (27), interrompendo uma sequência de sete quedas. No encerramento dos negócios, o índice registrou ganhos de 1,05%, aos 109.349 pontos.
A maior alta do Ibovespa foi da Gerdau (GGBR4), que disparou 6,02%. A valorização das ações foi impulsionada pela alta dos preços de minério de ferro e aço na Ásia. Isso também ajudou a Vale (VALE3), que teve ganhos de 5,35%, com expectativas por balanço. A WEG (WEGE3) completou o top 3, subindo 5,50%.
No lado oposto, Hapvida (HAPV3) recuou 5,84% e ficou com a maior queda do Ibovespa nesta quarta-feira. Em seguida, vieram Azul (AZUL4) e Positivo (POSI3). A primeira caiu 3,19% e a segunda, 2,63%.