terça, 23 de abril de 2024
Futuros

Futuros do minério de ferro têm novo dia de queda em Dalian

25 setembro 2019 - 09h09Por Investing.com

Investing.com - Na jornada desta quarta-feira, os preços dos contratos futuros do minério de ferro tiveram nova queda na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do ano que vem, fechou a 624,50 iuanes por tonelada, o que representa queda de 1,65% em relação ao preço de liquidação da véspera, que foi de 635,00 iuanes/t, uma variação diária de 10,50 iuanes.

No mesmo sentido, a sessão também foi marcada pela redução dos preços nos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato mais líquido, de janeiro de 2020, cedeu 18 iuanes para 3.498 iuanes por tonelada, enquanto o de maio do ano que vem, segundo mais negociado, caiu 16 iuanes para 3.307 iuanes por tonelada.

Os mercados chineses fecharam em baixa na quarta-feira, depois que Washington e Pequim trocaram farpas e frustaram as esperanças de um acordo comercial.

O presidente dos EUA, Donald Trump, repreendeu as práticas comerciais da China na terça-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas, dizendo que não aceitaria um "mau acordo" nas negociações comerciais entre os EUA e a China.

O principal diplomata da China reagiu às críticas dos EUA na terça-feira, dizendo que Pequim não tinha intenção de "jogar a Guerra dos Tronos no cenário mundial" e respeitaria os interesses dos EUA, mas não seria ameaçado no comércio ou permitiria interferências em seus negócios, incluindo Hong Kong.

Com Reuters.